Últimas Notícias

Motociclismo Tempos de mudanças na vida e no motociclismo

Motociclismo As tribos do motociclismo

Motociclismo Vivendo o equilíbrio no motociclismo

Noticia de Motociclismo


Motociclismo 40 anos sem Hendrix e Joplin

Nestes exatos dias, a 40 anos atrás, o mundo sob plena influência da contracultura, surgida como um forte movimento e que marca a vida das pessoas até hoje, viveu e experimentou ao mesmo tempo o âmago do pós-woodstock que perdurava depois de 1 ano (15 a 18 de agosto de 1969) e o amargo da perda pelas mortes de Jimi Hendrix (18 de setembro de 1970) e da Janis Joplin (4 de outubro de 1970).
Cremos que em toda a história, que expande a cultura, não há situação igual, onde num espaço tão curto de tempo, tenhamos perdido personagens de tamanha expressão e influência.
Com o som daqueles 3 dias que mudaram o mundo ainda ecoando pelo ar, ficamos órfãos com menos de 1 mês de diferença, e pela mesma causa, de 2 ícones que embora tão jovens (ambos 27 anos) eternizaram todo os seus universos de expressão, seja pela música, imagem, roupas, adornos, performance, comportamento, pensamentos e paixão.
O mundo, mesmo órfão, ainda precisa viver cada uma destas expressões. E elas são plenamente observadas em qualquer lugar dele, e protagonizada por cidadãos jovens, maduros ou velhos, pelas roupas, gírias, adornos, ipods, mp3, decoração do quarto, ... e principalmente na alma.
Felizes e tristes dias de 40 anos atrás.

Fonte: Redação RoF

Mais notícias

Motociclismo, Motos e motociclistas no Vale do Paraiba
Riders Of Freedom
Galeria de Fotos de motociclismoVídeos de motosNotícias sobre motos, motoclubes, eventos de motociclistasConheça o ROF, ideologias e filosofias de um motociclistaFale Conosco